Polícia

Homem segue preso e mulheres vão para prisão domiciliar com tornozeleira por morte de motorista

Decisão foi tomada em audiência de custódia; corpo de Dário José foi oficialmente identificado pelo IML

Por Lucas França com Tribuna Hoje 20/02/2026 15h42 - Atualizado em 20/02/2026 15h48
Homem segue preso e mulheres vão para prisão domiciliar com tornozeleira por morte de motorista
Dário José Rodrigues, de 61 anos - Foto: Reprodução

O homem apontado como autor das facadas e marteladas que causaram a morte do motorista por aplicativo Dário José Rodrigues, de 61 anos, continuará preso. Já as duas mulheres detidas por envolvimento no crime foram colocadas em prisão domiciliar e passarão a ser monitoradas por tornozeleira eletrônica.

A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (20). De acordo com o delegado João Marcello, que conduziu as investigações do latrocínio, as mulheres tiveram a prisão preventiva substituída por domiciliar por serem mães de crianças pequenas.

Um homem e duas mulheres foram presos pela emboscada que resultou na morte do motorista. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, uma das suspeitas mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e teria atraído Dário para o local onde o crime foi executado.

Também nesta sexta-feira (20), a Polícia Científica de Alagoas confirmou a identidade do corpo encontrado na zona rural de Rio Largo. Trata-se de Dário José Rodrigues.

A identificação foi realizada pelo Departamento de Identificação Humana do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, por meio de exame necropapiloscópico conduzido pelo Setor de Perícia Necropapiloscópica do Instituto de Identificação de Alagoas. O procedimento é utilizado principalmente em casos em que o corpo está em avançado estado de decomposição.

O caso segue sob investigação, e o homem permanece recolhido ao sistema prisional à disposição da Justiça.